Sou uma designer com foco em criação de Identidade Visual e embalagens.
Muito mais do que um logo, uma identidade passa por todo o aspecto de representação visual de uma marca. As vantagens de contar com um designer de marcas para o seu projeto de identidade visual, é que o designer poderá desenvolver um projeto consistente e coerente, que possa mostrar ao seu público o que de fato a sua marca é, o que ela faz e como faz.
/ Como funciona o meu processo de construção de Marcas?
1. Formulário
É com o briefing que eu extraio todas as informações necessárias que transformam ideias em um projeto. Nessa etapa, faço perguntas ao cliente para entender os objetivos dele, e então, montar uma proposta comercial para podermos dar início ao projeto.
2. Diagnóstico da Marca
Momento de imersão na sua marca. Aqui vamos identificar e entender quem ela é, qual sua personalidade, onde ela está e para onde ela vai, quais são seus valores, no que acredita, qual o propósito da marca, etc. Também vamos conhecer seus clientes e concorrentes.
3. Pesquisa
Com as principais informações da marca do cliente, começo a pesquisar sobre o mercado relacionado à sua profissão, toda sua história e informações relevantes. É nessa parte que realizo todas as pesquisas, análises de concorrentes e conceitos. Aqui é a hora de pensar nas possibilidades e decidir quais caminhos trilharemos.
4. Criação
Com as principais informações em mãos e um conceito definido, começamos a fase de estudo de cores, tipografias, formas, outros elementos visuais, etc. Aqui, vou criar todo um universo visual para você chamar de "meu" e que possa representar a essência de sua marca, se comunicar com seu público e se diferenciar.
5. Apresentação 
Por fim, vou apresentar para você toda sua identidade visual. Irei te mostrar todo o meu processo de criação até o resultado final. Você verá as aplicações da marca nos principais pontos de contato da marca, para que você visualize como ela irá se comportar no mundo real. Após a aprovação eu faço a entrega dos arquivos.
6. Entrega
Vou finalizar os arquivos e entregar tudo organizado para que você tenha total autonomia e controle de sua identidade visual. Todo o material criado é organizado para entrega em formatos PDF, PNG e JPEG. Assim o cliente sempre terá todos os arquivos em alta qualidade para usar sempre que for necessário.
/ Benefícios
1. Agrega valor
Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores.
2. Aumenta a visibilidade 
Quando sua marca tem um design de qualidade, ela se destaca no mercado de trabalho e atinge o público certo, aumentando seu lucro e sua visibilidade. ​​​​​​​
3. Comunicação
Com um bom projeto de marca o seu direcionamento com seu público será muito mais focado, atingindo os clientes que realmente se interessam nos seus serviços.
4. Constrói identidade
Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.
6. Credibilidade
O primeiro contato do seu cliente, na maioria das vezes, será na sua identidade visual. Se ele enxergar uma marca forte, terá muitas chances de escolher os seus serviços, e se gostar, recomendará para seus amigos. A confiança pode ser a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
/ O que você irá receber?
1. Identidade Visual
Todos os elementos da sua identidade visual (logo, padronagem, símbolo, tipografia, arquivos digitais, arquivos de papelaria, etc.) serão entregues nos formatos necessários para que você tenha liberdade e autonomia de utilizá-los como achar melhor.
2. Diagnóstico e estratégia
Um detalhamento sobre o conceito da marca, com essência e valores bem definidos e um direcionamento sobre a comunicação da marca. Este é um recurso que você pode consultar sempre que sentir que a comunicação ou ações da marca estão desalinhadas.
3. Manual da marca​​​​​​​
Juntamente com sua identidade visual você receberá um documento com todas as diretrizes técnicas para a utilização correta e padronizada da marca nos mais variados pontos de contato. O manual da marca contém código de cores, fontes, variações de logo e suas aplicações, além de demonstrações de como usar corretamente os recursos.
4. Arquivos
Os materiais de apoio são os materiais onde a identidade visual será aplicada (por exemplo: cartão de visita, pasta, destaques do Instagram, etc.) Será entregue conforme o que for contratado pelo cliente no ato da aprovação do orçamento. Os materiais que serão impressos são entregues conforme o padrão da gráfica escolhida pelo cliente, se houver.
Back to Top